• Planejamento do Seminário da Rede de Enfrentamento às Violências contra as Mulheridades

22 de maio de 2023

A organização do II Seminário da Rede de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres de Ribeirão das Neves que será realizado em 16 de junho no Auditório do CAIC, através de uma parceria entre a Rede de Enfrentamento a Violência à Mulher (REVIM) e Núcleo de Promoção à Saúde e Cultura da Paz, promoveu a primeira reunião de planejamento hoje, 11 de maio.
O Seminário terá como objetivo conhecer e alinhar os pontos da rede de enfrentamento à violência contra a  mulher com vistas à elaboração de fluxo municipal unificado de atendimento às mulheres que sofreram violência no Município de Ribeirão das Neves. Importante destacar que os debates no seminário vão fortalecer o trabalho intersetorial  e construir caminhos para o enfrentamento da violência contra a mulher, criando estratégias de ação.
Pesquisa do Datafolha feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelou que o Brasil vive um aumento dos casos de violência contra a mulher. A sondagem mostrou que, no último ano, foram mais de 18 milhões de mulheres vítimas de violência, ou seja, mais de 50 mil por dia. A situação da violência é geral, por isso os organizadores do evento estão tratando o tema com atenção e todo o cuidado que as mulheres precisam. Participaram da reunião  representantes da REVIM, do Núcleo de Promoção à Saúde e Cultura da Paz e da Política de Promoção da Equidade em Saúde. Nome dos profissionais envolvidos no planejamento: Sabrina Bessa, Camila Patrocínio, Leandro Lopes, Renata Leandro, Renata Tavares, Juliana Rodrigues e Regiane Sampaio.

Categoria: Eventos - Tags: - Comentários: Comentários desativados em Planejamento do Seminário da Rede de Enfrentamento às Violências contra as Mulheridades