• Prefeitura divulga manual para confecção de uniforme escolar para comercialização

7 de junho de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribui de forma gratuita, em todo início de ano, o uniforme escolar para os 33 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, com o objetivo de manter a padronização e promover a equidade entre os alunos, além de conforto.

Durante o decorrer do semestre letivo alguns pais e responsáveis necessitam complementar o material, portanto, a comercialização é autorizada pelo órgão municipal, desde que sigam as especificações técnicas estabelecidas no manual que agora está disponibilizado. Desta maneira, os uniformes complementares não apresentarão disparidade em relação ao uniforme fornecido gratuitamente pelo município.

O uniforme escolar de Ribeirão das Neves é composto por blusa de mangas curtas e longas, regata, bermuda unissex, short saia e calça, atendendo as necessidades especificas de cada faixa etária. Na arte estão registrados alguns importantes pontos históricos do município: Casa Invertida, Igreja da Colina, Fazenda dos Pilões e Casa do Povoado dos Pereiras.

Fornecedores autorizados

A Prefeitura de Ribeirão das Neves não possui fornecedor exclusivo ou credenciado, desta forma, qualquer empresa poderá confeccionar e comercializar as peças, desde que atenda aos modelos e características técnicas determinadas pelo presente manual, onde estão descritas de forma detalhada a padronização do material.

Todo fornecedor que tiver interesse ou deseja esclarecer dúvidas sobre a confecção e comercialização do uniforme escolar, pode entrar em contato com o setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação no telefone: (31) 3627-7017.