• Prefeitura realiza obra de mobilidade urbana em Justinópolis

7 de junho de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves iniciou uma importante obra de mobilidade urbana na avenida Denise Cristina da Rocha, no acesso à comunidade Braúna, região de Justinópolis. No local, será construída uma rotatória, que dará mais fluidez ao tráfego de veículos, evitando retenções no trânsito e facilitando o acesso de quem chega ou sai da cidade. Os trabalhos começaram nesta semana e a previsão é que sejam concluídos em até 60 dias.

Máquinas já trabalham no trecho do principal corredor viário que liga Justinópolis à região central de Neves e também de quem chega de Belo Horizonte. Com as obras no local, a prefeitura quer resolver o problema de trânsito na região, que, principalmente nos horários de pico, provoca longos congestionamentos. A intervenção também vai proporcionar mais segurança aos pedestres que passam pela via. Além disso, estudos estão em andamento para a instalação de um novo portal neste ponto da avenida Denise Cristina da Rocha.

De acordo com o prefeito Junynho Martins, a intervenção representa não apenas melhorias no trânsito, mas trará também outros impactos positivos para a cidade. “Estamos nessa importante avenida, no coração de Justinópolis, para acompanhar o início das obras que vão melhorar a mobilidade urbana, além de impulsionar o comércio local, melhorar a segurança dos pedestres e transformar a entrada do município”, ressalta.

Morador da região há 34 anos, o professor Marcos Paulo Fernandes, destaca os benefícios que a obra trará à região. “Além da melhoria na mobilidade urbana, haverá mais segurança e comodidade para os pedestres que precisam transitar por este trecho. Será bom para todos”, afirma.