• Remume Relação Municipal De Medicamentos Essenciais – 2023/2025

8 de dezembro de 2023
RELACAO-MUNICIPAL-DE-MEDICAMENTOS-ESSENCIAIS

A Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) é um documento de referência nacional, norteador da Política Nacional de Medicamentos, da Política de Assistência Farmacêutica e da produção do mercado farmacêutico. Serve para orientar e subsidiar os estados e municípios, na elaboração das suas relações de medicamentos, respectivamente Reme e Remune. A seleção tem o objetivo de proporcionar ganhos terapêuticos e econômicos. Deve definir, estabelecer e consensuar uma relação de medicamentos essenciais, escolhidos de acordo com o perfil epidemiológico da população local (enfermidades prevalentes), para atender às reais necessidades da população. Devem constar todos os medicamentos que serão usados nos serviços de saúde, inclusive os medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Link Download :