• Ribeirão Das Neves Realiza 2° Torneio De Futsal Da Saúde Mental

10 de maio de 2023

II Torneio de Futsal da Saúde Mental de Ribeirão das Neves que será realizado no dia 26 de maio, no Ginásio Poliesportivo Henfil, está sendo aguardado com expectativa pelos jogadores, familiares e amantes do esporte. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, que terá início na cidade com uma concentração no pátio da Prefeitura Municipal, seguida de uma caminhada até a Praça Central de Neves.
Com organização do Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas – CAPSad -,a ação tem como objetivo incentivar a prática de atividade física, esporte e lazer, estimular as relações interpessoais, promover a circularidade e contratualidade social dos usuários em situação de vulnerabilidade, bem como fomentar a convivência, interação, enlaçamento social e oferecer oportunidades para a comunicação, expressão, construção e reconstrução da cidadania. Além disso, favorecerá a integração entre os usuários e a sociedade.
A data, portanto, será de celebração e luta para que a sociedade possa conviver com pacientes da saúde mental com mais humanização, respeito e dignidade que todos merecem, a prática esportiva na Saúde mental tem objetivo de reinserção social nos espaços antes não frequentados pelo estigma e preconceitos sofridos por essa população.
Dia 26 de maio, de 08:30 às 16:00 horas, no Ginásio Poliesportivo Henfil, localizado a R. Artur José Alves, 100 – Savassi.