• 2ª Etapa do Projeto Trajeto Moda

14 de novembro de 2023

A 2ª Etapa do Projeto Trajeto Moda coordenado pela Gerência Inclusiva Produtiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Ribeirão das Neves, aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, das 8:00 às 12 h, no Capacita Neves – Rua Carmélia Loff, 195 – Justinópolis.

O Projeto atende 10 mulheres do município e tem o objetivo de promover qualificação com inserção produtiva, criando o empoderamento feminino, com a missão transformadora de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. O curso foi ministrado por duas professoras da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais – SEDESE – que abordaram sobre o mercado da moda, o uso de ferramentas e o produto final. No final do curso, as participantes puderam realizar um diagnóstico sobre as potencialidades do trabalho e a geração de renda nos diversos segmentos de moda da Região Metropolitana de Belo Horizonte RMBH

A 1ª Etapa do Projeto foi aplicado o curso Corte e Costura, de segunda a sexta -feira, de 8 às 14 horas, com carga horária de 160h/a.

Trajeto Moda é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais – SEDESE – coordenado pela Subsecretaria de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão das Neves. Será executado em 5 etapas, contemplando metodologias inovadoras, que incluem a participação ativa dos equipamentos sociais do município.