• Programa Saúde Na Escola Iniciou A “Patrulha Contra A Dengue”

19 de fevereiro de 2024

Visando conscientizar alunos e profissionais das escolas do município da responsabilidade de cada um na batalha contra uma epidemia de dengue a equipe do PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA , no início do ano letivo, a equipe do PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA iniciou a “PATRULHA CONTRA A DENGUE”.   Serão visitas nas escolas municipais para instruir sobre as várias maneiras de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Nesta segunda-feira (19/02), a equipe esteve presente na Escola Municipal Maria Vieira Barbosa. Realizaram palestra com muita descontração e música. Em esforço conjunto contaram com o apoio dos alunos e profissionais para uma ronda no entorno da unidade escolar, buscando objetos que acumulam água e que são possíveis locais de proliferação do mosquito.
A iniciativa é fazer com que todos entendam que a prevenção é importante e depende de cada um de nós, para a proteção coletiva.

Já fez esta coleta nos espaços descobertos na sua residência? Na sua rua? Na sua comunidade?

Entre nessa conosco! Todos contra a dengue!